HISTÓRIA ECO MÁQUINAS

Fabricando máquinas desde 1997 para atender o mercado nacional e internacional, industrializando máquinas e equipamentos para fabricação de blocos tijolos e pisos ecológicos. Navegue pelas seções abaixo período a período e acompanhe nossa evolução.

Luclécio Festa, idealizador do Projeto mais tarde conhecido como “Eco Máquinas”, nascido em Agosto de 1967, conviveu diretamente com a industrialização desde seus 5 anos, nos pátios da indústria de seu pai, na década de 70. Desde seus 19 anos de idade, ele já se preocupava com o futuro que a humanidade teria .

Tudo começou como uma fábrica de tijolos solo cimento na cidade Ponta Porã MS, com a ideia de ter construções mais rápidas e sustentáveis, notou-se que na época o mercado de prensas era dominado por maquinas manuais e foi vista a necessidade de ter uma máquina hidráulica e desde então um sonho se iniciou!

Em 1997 primeira máquina produzida pelo inventor Luclécio Festa, foi uma prensa hidráulica com fabricação de 2 tijolos por vez.

Mas a corrida para se tornar a maior empresa das Américas no segmento de Industrialização de Máquinas para tijolos, pisos e blocos ecológicos só iniciava…. Após a elaboração da primeira prensa, foi necessário testar mais de 250 tipos de solos para conhecer sobre cada tipo de matéria prima da região e assim fabricar a melhor máquina e que atenderia a qualquer tipo de terra.

Menu